Campeão de votos, o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB), esteve participando do Se Liga PB, no último sábado (12), sendo entrevistado pelos jornalistas Paolloh Oliver e Alidiane Carlos. Fábio foi um dos prefeitos reeleitos na região, com votação recorde, de mais de 10 mil votos de diferença, votação que vem colocando o prefeito como pré-candidato a deputado estadual em 2022. Durante a entrevista ele não chegou a comentar sobre essa possibilidade, entretanto as mensagens dos ouvintes deixaram essa especulação no ar.
No programa, Fábio falou de como assumiu o município de Lagoa Seca em Janeiro de 2017, e como têm conseguido mudar drasticamente o cenário encontrado. Um dos exemplos citados pelo gestor foi o do Hospital de Lagoa Seca, que encontrou completamente sucateado e sem medicamentos, sem médicos e nenhuma estrutura. “Reestruturamos aquele local, e fizemos o maior investimento de infraestrutura da história política de Lagoa Seca”, pontuou.
Falando na Infraestrutura, Fábio diz que foi o prefeito que levou o calçamento de cinco ruas de uma das localidades mais pobres de Lagoa Seca, a Vila Florestal, que há mais de 30 anos não era lembrada pelos prefeitos. “Recuperamos e ampliamos o posto de saúde daquela comunidade, as escolas, levamos poços artesianos. Isso nos leva a crer que a população entendeu como deve ser feita uma gestão”, sublinhou.
Fábio disse que a sua relação com a Câmara de Vereadores será amistosa, e lembra que dos 11 vereadores 10 são da sua base. O prefeito destaca que a sua capacidade de dialogar e construir pontes em prol dos lagoassequenses é algo rotineiro na sua vida, e relembrou a aliança construída em 2016, aonde reuniu em um mesmo grupo político lideranças que eram adversárias em outros momentos, a citar: Bola Coutinho, Edvardo Herculano, Pedro Jácome, e mais recentemente, o vereador Nelson Anacleto (PT).
“Tantas pessoas que nunca estiveram em nosso projeto, nós fomos mostrando o diálogo como a principal fonte do crescimento de nossa cidade. Não se pode pensar 2022 e 2024, sem pensar na gestão. Nós vamos entregar a Deus este momento. O que eu preciso é mostrar à Paraíba e a região como Lagoa Seca está sendo administrada”, afirmou Fábio, também já deixando no ar a possibilidade disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Fábio diz que Lagoa Seca será a primeira cidade do estado a estar 100% pavimentada na zona urbana. “Esse é o maior marco que eu quero deixar na nossa gestão”, acrescentou.
CULTURA
Duas novidades para a área da cultura, anunciadas pelo prefeito Fábio, será a construção de um teatro municipal e a ampliação da Festa do Artesanato.
ASSISTA A ENTREVISTA ABAIXO:
Redação
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…
Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…
Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…
Diversos líderes europeus e latino-americanos pediram para falar por telefone com o presidente Luiz Inácio…