Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vandalismo em adutora no Sertão da Paraíba deixa 15 mil pessoas sem água

Cagepa e equipe da Polícia Científica identificaram cortes nos mangotes que fazem parte da estrutura, o que deixou as cidades de Cacimbas e Desterro desabastecidas.

Publicado: 05/06/2024

FOTO: SECOM-PB

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está tomando providências para restabelecer o abastecimento de água nas cidades de Cacimbas e Desterro, no Sertão paraibano, após a adutora do açude Coronel Jueca que abastece os dois municípios ser alvo de vandalismo.

A própria companhia e uma equipe da Polícia Científica identificaram vários cortes nos mangotes que fazem parte da estrutura.

Com o problema, cerca de 15 mil pessoas estão sem receber água nas torneiras. As cidades estão sendo abastecidas por carros-pipa.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, afirmou que a empresa está agindo reparar os danos o mais rapidamente possível. “Além disso, estamos colaborando com as autoridades competentes para identificar e responsabilizar os autores deste ato”, esclareceu.

A captação flutuante do açude Jueca, localizado no município de Desterro, tem capacidade de bombear 61 mil litros de água por hora.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS