Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Veneziano e Taciano Diniz se reúnem com reitor da UFCG para debater a implantação de campus no Vale do Piancó

Veneziano explicou que o Vale é a única região da Paraíba que não dispõe de instituição de ensino superior e que, em breve, será contemplada com o 3º eixo da Transposição.

Publicado: 19/06/2023

Foto: Assessoria

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou de audiência, na manhã desta segunda-feira (19), ao lado do deputado estadual Taciano Diniz, com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes. A reunião também teve a participação de Pró-Reitores e ocorreu na Reitoria da UFCG, em Campina Grande.

O encontro serviu para discutir a implantação de um Campus da UFCG na região do Vale do Piancó, tema já tratado pelo Senador em recente audiência com o Ministro da Educação, Camilo Santana, em Brasília. Na ocasião, Veneziano também estava acompanhando de Taciano Diniz e do reitor Antônio Fernandes.

Durante a audiência com o Ministro, Veneziano apresentou uma solicitação da comunidade acadêmica, representada pelo reitor da UFCG; e da população do Vale do Piancó, representada pelo deputado Taciano, da implantação de uma extensão universitária para a região, que congrega cerca de 20 municípios.

Veneziano explicou que o Vale é a única região da Paraíba que não dispõe de instituição de ensino superior e que, em breve, será contemplada com o 3º eixo da Transposição. O reitor disse que a intenção da UFCG é dotar o Vale de cursos que explorem as potencialidades da região.

O Ministro ficou entusiasmado com a proposta e garantiu priorizar a solicitação no MEC. “Pode ficar certo, Veneziano e todos aqui presentes, de que esta demanda nós vamos colocar como prioridade”, disse o ministro Camilo Santana.

Na audiência desta segunda, Taciano entregou ao reitor um abaixo-assinado pedindo a implantação do campus no Vale do Piancó e agradeceu ao senador Veneziano, ao reitor e aos pró-reitores a atenção especial e disponibilidade em efetivar este sonho da região. Também obteve a confirmação de estudos das prioridades regionais para a contemplação, nos planos de expansão, com a implantação de um Campus para a nossa região do Vale do Piancó.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS