Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Veneziano reafirma que vai defender mais recursos para a segurança e revogação da Emenda Constitucional 95

O candidato ao Senado Veneziano Vital do Rêgo (PSB), concedeu entrevistas em João Pessoa e garantiu que, no Senado, vai defender a revogação da Proposta de Emenda Constitucional 95, que congela os orçamentos destinados a áreas essenciais, como saúde e educação, por 20 anos, e limita investimentos em segurança pública e infraestrutura.

Veneziano disse que o enfrentamento da criminalidade é um tema que precisa ser tratado de forma sistematizada, envolvendo a União, estados e municípios. Segundo ele, o Estado brasileiro como um todo terminou, nas últimas três décadas, perdendo espaços para o crime organizado, devido à escassez de recursos federais destinados à segurança, cada vez mais minguados e insuficientes para os investimentos que o país necessita.

“Uma iniciativa isolada não resolve esse problema. Essa questão da insegurança é nacional e exige uma sistematização. Primeiro a União precisa assumir essa condução, mas precisamos ter a participação das 27 unidades da federação e os municípios, cada um dividindo as suas responsabilidades” observou Veneziano.

Ele ressaltou que o Brasil, por conta da falta de recursos, não conseguiu fechar totalmente suas fronteiras, com ações capazes de impedir a entrada de armamento pesado, o que alimenta o narcotráfico e tem tirado o sossego e a tranquilidade dos brasileiros. “Não podemos ficar à mercê do domínio dessas facções e organizações criminosas. Isso é inadmissível. O Estado como um todo, como ente federal, não pode se ajoelhar para o crime organizado” disse.

Como Senador, Veneziano disse que vai lutar para que o Brasil tenha um orçamento significativo, que assegure os investimentos necessários para o combate ao crime organizado. Entre as propostas que defenderá no Senado para combater a violência ele destacou o fortalecimento do Fundo Nacional da Segurança Pública; e fazer com que o Ministério da Segurança cumpra plenamente seu papel, adotando, de forma inteligente, as medidas eficazes de combate à violência.

Ele observou que a questão da violência passa pela reestruturação do sistema prisional, por medidas preventivas e por investimentos efetivos na educação; e defendeu que a Emenda Constitucional 95 precisa ser revista. “No Senado, um dos pontos que vamos abordar, que está diretamente ligado à segurança, é rever a Emenda Constitucional 95”.

Veneziano garantiu ainda que será um parceiro de João Azevedo (PSB), ajudando o Governo da Paraíba a dar sequência ao exitoso trabalho do governador Ricardo Coutinho (PSB); e reafirmou que, no Senado, vai defender, com firmeza e altivez, outros temas relevantes nacionais que o sentimento majoritário do brasileiro anseia, como a reforma tributária; a defesa de patrimônios nacionais, como a Eletrobrás e Petrobrás; além de estabelecer um debate definitivo sobre o pacto federativo.

assessoria

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

18 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

18 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

19 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

19 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

19 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

19 horas ago