Vereador batiza prefeito de Itabaiana como “Rei do nepotismo do vale” e encaminha denúncia ao MP e TCE

Publicado: 07/03/2018



Dr. Lúcio Flávio é o atual prefeito de Itabaiana.

O vereador líder da oposição de Itabaiana, Cláudio Neto, do MDB, encaminhou ao Ministério Público (MPPB) e ao Tribunal de Contas (TCE), denúncias de nepotismo referentes a gestão do atual prefeito Dr. Lúcio Flávio, do PSB, como também denunciou demolições de escolas e fechamentos.

O vereador afirmou que o prefeito tem utilizado o poder para nomear parentes de primeiro e segundo grau, fazendo uma gestão familiar. Para ele, o prefeito já está sendo considerado “O Rei do Nepotismo do Vale”, denominação que enaltece a cidade de Itabaiana na região.

Em Itabaiana, de acordo com o líder da oposição, são onze secretarias. Quem responde pela chefia de gabinete é o próprio filho do prefeito Bruno Melo; na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social é a nora Amanda Virginia e na Secretaria de Finanças nomeou o cunhado Sérgio Melo.

Mas, a “farra” não acaba por aqui. Diante das denúncias do vereador, o prefeito fez uma espécie de remanejamento. Outros parentes passaram a ocupar cargos importantes, a exemplo de Secretário Executivo e posteriormente contratado em outras funções.

Claudio Neto tentou barrar as práticas, consideradas por ele “imorais”, já no início do mandato, quando apresentou um projeto na Câmara Municipal proibindo a prática de nepotismo para secretarias municipais, projeto aprovado, no entanto, permitindo, com emenda, que a prática continuasse nos cargos de secretários (as).

Outras denúncias do vereador são referentes as demolições de escolas, fechamentos e falta de merenda escolar. Ele garante que a prefeitura demoliu a Escola Santos Dumont, no bairro Jucuri, na promessa de construir uma unidade de saúde. Um ano se passou e nada foi feito.

Outras escolas fechadas foram das comunidades Mendonça e Jureminha.

“Em dezembro as escolas também estavam sem merenda escolar; ar condicionados instalados, mas sem funcionar. Esse é o espelho de Itabaiana; familiares usufruindo da máquina pública e escolas fechadas”, finaliza.

Nossa equipe tentou contato com o prefeito Dr. Lúcio Flávio, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno.

Nepotismo –  é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Redação.

 

 



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.