Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador conhecido como “Babão do Prefeito” desiste de processo contra Se Liga PB e Bode Gaiato

Publicado: 19/11/2023

FOTO REPRODUÇÃO

O atual presidente da Câmara Municipal de Nova Floresta, TOMAZ DE PONTES BERNARDINO, conhecido como Novo, surpreendeu ao pedir a desistência do processo que movia contra os veículos de comunicação, em especial o portal Se Liga PB e Bode Gaiato. O motivo do processo foi a divulgação da fala do vereador durante uma sessão da câmara, na qual se intitulou “babão de carteirinha do prefeito da cidade”.

O editor-chefe do portal Se Liga PB, o jornalista Paolloh Oliver, afirmou que apenas reproduziu o que foi dito pelo parlamentar publicamente. Ele destacou que o processo representava uma ameaça à liberdade de imprensa, considerando-o como censura. Mesmo com um escritório de advocacia preparando a defesa, o jornalista se mantém firme e coerente em suas funções jornalísticas, recusando-se a ser intimidado.

A desistência do processo levanta questionamentos sobre a liberdade de expressão e a responsabilidade da imprensas. A atitude do vereador Novo pode ser interpretada como uma mudança de postura diante da repercussão negativa ou uma decisão estratégica diante da resistência da mídia em se curvar à pressão.

Reveja o vídeo:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS