Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador de Campina Grande destaca importância das políticas públicas direcionadas a causa animal

De acordo com o parlamentar, que tem realizado trabalhos de assistência e proteção animal em Campina Grande, a luta em prol da causa animal é um trabalho que precisa ser apoiado pelo poder público.

Publicado: 12/06/2024

FOTO: SE LIGA PB

O vereador de Campina Grande, Janduy Ferreira, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (12), falou de sua luta em prol da causa animal em Campina e destacou a importância das políticas públicas direcionadas a causa animal.

De acordo com o parlamentar, que tem realizado trabalhos de assistência e proteção animal no município, a luta em prol da causa animal é um trabalho que precisa ser apoiado pelo poder público.

“É preciso que se cumpra a lei. A lei diz que o controle populacional de cães e gatos é de responsabilidade dos municípios”, explicou.

O vereador pontuou que as ações em defesa dos animais são essenciais, visto que o tema é uma questão de saúde pública. Ele contou que, através do apoio de protetores e parceiros, os projetos de proteção animal têm avançado em Campina Grande, diminuindo o número de animais abandonados nas ruas da cidade e controlando a natalidade desenfreada de cães e gatos.

“Enfrentamos uma série de problemas e é muito extensivo essa questão da causa animal. A luta continua e é constante”, frisou.

Janduy enfatizou ainda que as medidas do poder público para tentar amenizar o problema dos animais abandonados nas cidades precisam ser eficazes e postos em prática, a exemplo de castrações para controle populacional, abrigos e manutenção de serviços veterinários, além de campanhas de conscientização sobre o tema e medidas que venham propor formas de prevenir problemas futuros, proporcionando garantias de que os animais tenham um tratamento digno.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo