Vereador de Campina Grande, Janduy Ferreira, diz que sua pré-candidatura a deputado estadual está mantida e destaca luta em prol da causa animal

Janduy contou que a luta em prol da causa animal é um trabalho muito consistente em Campina Grande

Publicado: 30/06/2022

Vereador de Campina Grande e pré-candidato a deputado estadual, Janduy Ferreira. (Foto: Se Liga PB)

O vereador de Campina Grande e pré-candidato a deputado estadual, Janduy Ferreira (PSDB), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (30), disse que sua pré-candidatura a deputado estadual está mantida e destacou sua luta em defesa da causa animal em Campina Grande.

Janduy contou que a luta em prol da causa animal é um trabalho muito consistente em Campina Grande, com leis que se encontram em vigor, mas infelizmente muitas não são cumpridas. Segundo ele, é necessário mostrar para a população que as leis existem e que Políticas Públicas voltadas a causa precisam ser implantadas nos municípios, uma vez que tratar da causa animal é uma questão de Saúde Pública.

“A bandeira tem crescido muito, nós avançamos. Em Campina Grande estamos hoje com um orçamento de mais de R$ 2 milhões, aprovados na Casa Legislativa para a execução de serviços direcionados a causa animal”, disse.

O vereador falou que esse valor será para ações voltadas a proteção animal, e citou a construção de um abrigo, manutenção do Centro de Zoonoses, construção de um Centro de Reabilitação, castração para controle populacional dos animais de rua, dentre outras ações.

Na ocasião o pré-candidato a deputado estadual disse que se eleito pretende levar a proposta para a ALPB, e também fazer com que a Lei 13.426/2017 possa funcionar nos municípios paraibanos.

“É necessário que as Casas Legislativas tenham essa preocupação. Ao chegar na Assembleia Legislativa vamos apresentar projetos consistentes para que a causa avance nos municípios”, pontuou.

Janduy reforçou que além da bandeira da causa animal, ainda defenderá outras bandeiras necessárias aos municípios, a exemplo da Saúde como um todo.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS