Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Vereador de Campina Grande, Janduy Ferreira, fala sobre sua atuação na Câmara e destaca luta em prol da causa animal

O vereador de Campina Grande, Janduy Ferreira, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (12), falou de sua atuação na Câmara da Rainha da Borborema e destacou a luta em prol da causa animal. Ele disse que a causa animal será sempre uma das suas principais pautas de defesa, uma vez que é uma pauta importante por também se tratar de uma questão de Saúde Pública.

“Quando falamos na questão animal estamos falando de Saúde Pública no seu contexto geral”, destacou.

O vereador, que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, pontuou que mesmo não conseguindo se eleger, fez uma boa campanha e teve a oportunidade de apresentar o trabalho realizado em Campina Grande para a Paraíba.

“Não conseguimos eleição mas ganhamos uma experiência significante, e mostramos aos municípios o nosso projeto”, frisou.

Janduy, que é vereador pela segunda vez em de Campina Grande, e tem realizado trabalhos de assistência e proteção animal no município, explicou que a luta em prol da causa animal é um trabalho consistente na Rainha da Borborema, mas são necessárias parcerias junto ao setor público e privado. Segundo ele, existem parcerias apenas com Clínicas Veterinárias, a exemplo da Clínica Cães e Gatos, que tem prestado um grande serviço, além de protetores e apoiadores da causa animal.

“Nós fizemos agora pouco algumas ações e avançamos com o projeto através de mutirão de castração. Protetores e veterinários colaboraram voluntariamente para o sucesso do evento”, pontuou.

O parlamentar ressaltou que as ações em prol da causa beneficiam também a população, uma vez que os animais de rua causam transtornos, sendo necessário haver o controle populacional desses animais.

“São necessárias políticas públicas voltadas para a causa e o controle populacional de cães e gatos. Observamos que os municípios não têm interesse de executar esse serviço, que é de inteira obrigação deles”, explicou.

Janduy ainda falou sobre o projeto de lei voltado a questão dos cabos e fios elétricos espalhados por Campina Grande, e chamou à atenção para o perigo do excesso de cabos e fios nos postes e da falta de manutenção por parte do setor privado. Ele pontuou a importância da lei que foi sancionada pela Câmara Municipal, mas que não é aplicada pelas concessionárias, e disse que irá cobrar o cumprimento da lei em resposta a segurança da população, que pode ser muito prejudicada com o problema do excesso de fios e cabos elétricos.

Redação

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

10 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

11 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

11 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

11 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

12 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

12 horas ago