O vereador de Campina Grande, Janduy Ferreira, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (12), falou de sua atuação na Câmara da Rainha da Borborema e destacou a luta em prol da causa animal. Ele disse que a causa animal será sempre uma das suas principais pautas de defesa, uma vez que é uma pauta importante por também se tratar de uma questão de Saúde Pública.
“Quando falamos na questão animal estamos falando de Saúde Pública no seu contexto geral”, destacou.
O vereador, que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, pontuou que mesmo não conseguindo se eleger, fez uma boa campanha e teve a oportunidade de apresentar o trabalho realizado em Campina Grande para a Paraíba.
“Não conseguimos eleição mas ganhamos uma experiência significante, e mostramos aos municípios o nosso projeto”, frisou.
Janduy, que é vereador pela segunda vez em de Campina Grande, e tem realizado trabalhos de assistência e proteção animal no município, explicou que a luta em prol da causa animal é um trabalho consistente na Rainha da Borborema, mas são necessárias parcerias junto ao setor público e privado. Segundo ele, existem parcerias apenas com Clínicas Veterinárias, a exemplo da Clínica Cães e Gatos, que tem prestado um grande serviço, além de protetores e apoiadores da causa animal.
“Nós fizemos agora pouco algumas ações e avançamos com o projeto através de mutirão de castração. Protetores e veterinários colaboraram voluntariamente para o sucesso do evento”, pontuou.
O parlamentar ressaltou que as ações em prol da causa beneficiam também a população, uma vez que os animais de rua causam transtornos, sendo necessário haver o controle populacional desses animais.
“São necessárias políticas públicas voltadas para a causa e o controle populacional de cães e gatos. Observamos que os municípios não têm interesse de executar esse serviço, que é de inteira obrigação deles”, explicou.
Janduy ainda falou sobre o projeto de lei voltado a questão dos cabos e fios elétricos espalhados por Campina Grande, e chamou à atenção para o perigo do excesso de cabos e fios nos postes e da falta de manutenção por parte do setor privado. Ele pontuou a importância da lei que foi sancionada pela Câmara Municipal, mas que não é aplicada pelas concessionárias, e disse que irá cobrar o cumprimento da lei em resposta a segurança da população, que pode ser muito prejudicada com o problema do excesso de fios e cabos elétricos.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…