Vereador de Cubati denuncia ataques e diz sofrer ameaças

O vereador contou a equipe do Se Liga PB, que anda sofrendo perseguições e ameaças constantemente.

Publicado: 21/03/2022

Vereador de Cubati, José Ramalho. (Foto: Se Liga PB)



O vereador da oposição de Cubati, José Ramalho (PL), disse que ao se dirigir à Câmara Municipal para participar de uma Sessão Ordinária na última sexta-feira (18), foi surpreendido com a informação de que a reunião não iria acontecer, e o presidente da Casa estaria participando de uma live do prefeito, José Ribeiro (Cidadania), no horário da sessão, marcada para às 19h.

Segundo o vereador, foi informado pelo presidente Leandro de Souza (Cidadania), que a sessão havia sido cancelada porque o prefeito, que iria enviar um projeto para discussão, havia cancelado o envio, e ao chegar na Câmara para confirmar o cancelamento da sessão, foi recebido com agressões e ameaças de expulsão do local.

“Quando eu cheguei os vereadores da base do prefeito estavam acabando de deixar o prédio, inclusive o presidente da Câmara. Uma funcionária disse que eu teria chegado atrasado porque a reunião teria acabado de acontecer. Questionei o presidente e ele negou que teria tido a reunião. Fiquei com a vereadora Eliene no local, já que estávamos em horário de trabalho, quando um rapaz entrou querendo me intimidar, exigindo que saíssemos do local a todo custo, e até mesmo querendo me agredir ”, contou.

Ramalho disse que o homem foi funcionário da Câmara e seria braço direito do presidente.“ Ele foi funcionário da Câmara, não está mais constando no Sagres, mas hoje é o braço direito do presidente”, disse.

Segundo o vereador, tanto a funcionária, quanto um dos vereadores da situação, afirmaram que a sessão teria ocorrido. “Uma das funcionárias me afirmou que teria tido a reunião, como também um dos vereadores da situação também me afirmou, e o presidente negou”, frisou.

Ele comentou sobre alguns acontecimentos e relembrou o ataque verbal sofrido no plenário quando o irmão do prefeito, o vereador Rossi, o chamou de ‘lixo humano’. “Ele me chamou de lixo humano por conta de política, porque eu sou oposição e eles não querem que eu faça oposição”, declarou.

O vereador ainda contou a equipe do Se Liga PB, que anda sofrendo perseguições e ameaças constantemente. “Eles querem me calar a todo custo. Eu estou sendo ameaçado constantemente. Eu temo pela minha vida e pela vida da minha esposa”, desabafou e comentou um dos episódios ocorridos recentemente.

“A poucos dias quando cheguei na minha casa, ao abrir a garagem, um cara saltou de trás do meu muro para cima de mim e eu tive que descer direto na rua”, explicou. Ramalho ainda comentou sobre outros episódios ocorridos com ele e com sua esposa.

A equipe do Se Liga PB entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Cubati, Leandro de Souza, que nos deu sua versão e explicou os pontos citados pelo vereador Ramalho.

Presidente a Câmara Municipal de Cubati, Leandro de Souza. (Foto: Reprodução)

Leandro disse que está apurando a situação, e que ninguém ainda lhe formalizou denúncia, que está esperando saber se o funcionário vai oficializar reclamação contra o vereador por abuso de poder e constrangimento. Segundo Leandro, ele recebeu a informação de que o vídeo teria sido editado e mandado só uma parte.

 “Estou colhendo as denúncias, mas ninguém até agora me formalizou nada. Eu vou apurar as atitudes, pelos vídeos que tenho aí, que para mim são editáveis”, disse.

Sobre a sessão, o vereador esclareceu que houve sim a reunião, e que o vereador Ramalho teria chegado atrasado.

 “A reunião houve, o vereador chegou atrasado e vai levar falta infelizmente. Está sendo rotineiro, toda sessão o mesmo vereador causando polêmicas e brigas. Se ele chegasse no horário da reunião, ele ia ver que ia ter reunião”, frisou.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o vereador precisa mostrar e provar por quem está sendo perseguido.

“Ele tem que provar o que ele diz. Se ele estar sendo perseguido, ele tem que dizer por quem, porque eu desconheço por quem seja. Em outro mandato eu passei quase quatro anos na oposição, ser oposição não é fácil, mas infelizmente a política que ele prega é uma política que eu não concordo, que é exatamente de picuinha, e já está levando para o lado pessoal”, explicou.

Em relação ao ex-funcionário, Leandro disse que é um amigo seu, que atualmente é funcionário da Prefeitura.

Veja o vídeo gravado durante o ocorrido na última sexta-feira (18):

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo