Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador de Patos diz que comeu papel em forma de protesto; entenda!

Josmá explicou que não ‘comeu’ a Lei Orgânica em si, mas uma folha de papel em branco, como um ato simbólico de protesto .

Publicado: 26/09/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O vereador Josmá Oliveira (PL), da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (26), disse que ‘comeu’ papel durante sessão extraordinária no dia 22 de setembro, em forma de protesto. Durante discurso na Tribuna, o vereador criticou os outros parlamentares que, segundo ele, não estão seguindo o Regimento Interno e respeitando a Lei Orgânica da Casa, e mastiga uma folha de papel. O vídeo do parlamentar comendo o papel viralizou nas redes sociais, nesta segunda feira (25).

Josmá explicou que não ‘comeu’ a Lei Orgânica em si, mas uma folha de papel em branco, como um ato simbólico de protesto contra o que acontece em relação a Lei que rege os trabalhos legislativos da Casa.

“Foi a forma que encontrei para fazer um protesto em relação ao cumprimento da nossa Lei Orgânica e do Regimento por parte da nossa Casa Legislativa, onde a maioria é do lado do prefeito. Quando vai tratar de matéria de interesse do prefeito não cumprem os tramites regimentais”, disse.

De acordo com o parlamentar, é fundamental que se cumpram as leis, e não é a primeira vez que o regimento interno é burlado quando se trata de matéria enviada pelo executivo.

“Se existem as leis é para serem seguidas, e nós como legisladores temos que cumprir, porque não faz sentido criarmos as leis e não seguir. O Regimento não é cumprido, eles atropelam os tramites regimentais e isso preocupa muito, porque a administração pública tem que ser pautada na moralidade e na legalidade”, destacou o vereador.

O vereador ainda confidenciou que não é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, e que talvez não vá para a reeleição, pelo fato da “política ser muito cansativa e hostil”. “Talvez seja minha primeira e última reeleição, é muito cansativo e a política é muito hostil, muito carregada”, afirmou.

Ainda segundo Josmá, Patos vive uma ‘Oligarquia de monopólio”, e para as eleições de 2024 se trabalha no projeto de uma oposição unida, visto que, a preço de hoje, o grupo opositor se encontra fragmentado.

“Estamos em luta grande tentando unir toda oposição e colocar todo mundo em um pacote só, para ver se saímos com chapa única, para tentar combater essa Oligarquia”, revelou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS