O vereador, Alexandre Nery (Progressistas), usou o tema livre na Câmara Municipal de Soledade, na noite desta segunda-feira (31), e repudiou o ex-prefeito, Geraldo Moura Ramos (2017 – 2024), que deu declarações durante um programa de rádio, criticando ele e o vereador Márcio do Caminhão (Progressistas), ambos da base de sustentação ao Governo de Miranda Neto (Progressistas), no legislativo.
Alexandre pediu que Geraldo se coloque no seu lugar.
“Geraldo, você é secretário e ex-prefeito. Você, não pode estar constrangendo o Governo de Miranda, escolhido por quase 6 mil votos”, detona.
O vereador disse que não faz parte de grupo político liderado por Geraldo, mas que integra um grupo liderado por Miranda e a vice-prefeita, Adriana Nirinha (PSB).
“Trabalhe como secretário Municipal naquela confiança que lhe foi dada. Não venha fazer tumulto na base do Governo”, aconselha Alexandre.
“Esqueça o nome de Alexandre como político, pois como cristão, eu já lhe perdoei por tudo quanto você fez contra mim. Porem não estarei ao seu lado mais”, acrescenta.
Alexandre afirma que salvou muitas vidas conseguindo cirurgias para as pessoas, onde Geraldo e a sua filha, Larissa Moura Ramos, que era secretária de saúde, não foram capazes de conseguir cirurgias.
Alexandre disse ainda que Geraldo, incomodado com o seu trabalho, teria ido ao Hospital Regional de Picuí, solicitar que ele não fosse atendido quando levasse alguma pessoa de Soledade para tratar algum problema de saúde.
O vereador, que já está eleito de forma antecipada para presidir a Câmara no biênio 2027/28,encerrou o discurso com uma citação bíblica do Novo Testamento, dita por São Paulo, em Romanos, no capítulo 8, versículo 31: ‘Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Por Heleno Lima