Vereador invade área restrita de UPA em Patos, flagra paciente nua em cirurgia e Prefeitura registra Boletim de Ocorrência

De acordo com a secretária de Saúde, Brígida Emmanuelli, o caso revoltou todos os servidores do local e um Boletim de Ocorrência foi registrado

Publicado: 14/07/2022

Foto: Reprodução

O vereador Josmá Oliveira (ex-patriota) invadiu a área restrita de uma UPA em Patos, flagrou uma paciente nua em cirurgia e uma enfermeira trocando de roupa. De acordo com a secretária de Saúde, Brígida Emmanuelli, o caso revoltou todos os servidores do local e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Segundo a secretária, o ato de desrespeito do parlamentar foi registrado por volta das 22h00 do sábado, dia 09 de julho. Relatos dos profissionais de saúde, e que foram registrados em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos, declaram que o parlamentar causou constrangimento ao entrar abruptamente na Área Vermelha da UPA e se deparar com uma paciente despida que estava sendo higienizada pela equipe de enfermagem.

O episódio da invasão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda gerou repercussão na Prefeitura, que emitiu uma nota sobre as providências que estão sendo tomadas. 

Josmá Oliveira foi denunciado por quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal de Patos. O caso também foi levado ao Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN/PB), pois o vereador acabou constrangendo a equipe de enfermagem ao se dirigir até o ambiente de repouso da enfermeira plantonista.

O caso não é o primeiro e reforça a conduta violenta do vereador. Um registro parecido em uma UBS, em que o vereador exige documentos de forma agressiva e é impedido após equipes da polícia chegar ao local para conter a agressividade do vereador foi registrado em fevereiro desse ano. 

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS