Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Vereador Janduhy Ferreira pontua a sua postura em defesa da causa animal em Campina Grande

Vereador Janduhy Ferreira. (Foto: Renato Araújo/ Se Liga PB)

O vereador Janduhy Ferreira(PSD), em entrevista ao programa RC Notícias, da Rádio Caturité 104.1 FM, desta terça-feira(23), destacou o trabalho que tem desenvolvido em defesa da causa animal na cidade. O parlamentar diz que o projeto “Amigo dos Animais”, ao qual tem a parceria com a clínica veterinária popular Cães e Gatos, no bairro das Malvinas, tem sido um exemplo de como a causa tem pautado o seu mandato.

“Neste momento da pandemia tivemos um problema muito sério, especialmente em relação a alimentação dos animais, especialmente aqueles alimentados nas portas de bares e restaurantes; nós distribuímos à pessoas de confiança, impedindo que muitos desses animais não morressem”, pontua.

Outro ponto destacado, especialmente na clínica Cães e Gatos, é o serviço veterinário subsidiado. “Isso ajuda não só a classe média, que muitas vezes não tem condições financeiras de fazer uma cirurgia de castração do cão ou gato, mas também a sociedade campinense. Nós subsidiamos esse serviço em 50%, em parceria com a clínica, que implantamos no bairro das Malvinas”, explica.

Janduhy volta a reforçar que a clínica Cães e Gatos tem uma parceria com o projeto “Amigo dos Animais”, colocada em prática por ele juntamente com outras pessoas que se identificam com a causa animal. “Nós conseguimos montar uma clínica veterinária, que trabalha especialmente no controle populacional, onde são feitas castrações e consultas de gatos, cadelas e cães, subsidiando 50% dos procedimentos”, destaca.

Com um custo muito alto para manter, o vereador exalta as empresas parceiras e voluntários que ajudam o projeto, a exemplo da empresa Nordeste Construções. “Já fizemos procedimento para mais de 1500 animais no total, tanto os animais que estão na rua como os que são cuidados por tutores, que recolheram animais abandonados nas ruas e cuidam deles nas suas residências”, pontuou.

“Fico muito feliz por esse trabalho que eu faço, que é de suma importância, porque nós impedimos muitos animais de reproduzir e proliferar, adoecer e gerar problemas de saúde à população. Conseguimos diminuir aquele número absurdo de cães e gatos abandonados nas ruas e praças da nossa cidade”, complementou.

Redação

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago