A vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (4), disse que luta contra o machismo na Câmara de Vereadores de Pocinhos e descartou retorno ao grupo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino.
Mônica contou que o preconceito e o machismo infelizmente é muito presente na sociedade, e na política não seria diferente. Ela frisou que tem enfrentado o desafio na Câmara de Pocinhos e lidado com debates que ultrapassam os limites, com ofensas de alguns parlamentares, que são extremamente machistas.
“Infelizmente existem alguns vereadores que são muito machistas e preconceituosos, que por muitas vezes querem nos menosprezar, mas sempre estou ali, atuante, firme e forte, defendendo a voz da mulher, aonde combatemos essa agressão verbal”, destacou.
De acordo com a vereadora, os desafios são muitos, porém lutará contra o machismo e buscará defender seu espaço como mulher na política, sempre no combate contra a violência de gênero e em defesa da mulher.
Na ocasião, a parlamentar ainda comentou sobre a situação política do município e descartou a possibilidade de retorno ao grupo do deputado Adriano Galdino, que tem recebido adesões da oposição.
“Não existe possibilidade alguma da vereadora Mônica de Beto retornar a gestão e ao grupo do presidente da Assembleia Legislativa, aos Galdino. Caso isso aconteça eu renuncio ao meu mandato, porque tenho palavra e caráter. Jamais irei vender minha consciência, sei muito bem como é a gestão, já fui do lado de lá e caso isso aconteça eu renuncio meu mandato de vereadora”, afirmou Mônica.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…