Vereadora de Pocinhos,Mônica de Beto(PSB), nos estúdios da Caturité FM. (Foto: Se Liga PB)
Antes do recesso parlamentar foi aprovado requerimento da vereadora Mônica de Beto (PDT) solicitando por parte da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, que a mesma busque interlocução junto ao Ministério da Cidadania, no sentido de que o município seja contemplado com a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), programa do Governo Federal.
A vereadora explica que alguns prefeitos da Paraíba estiveram em Brasília em busca de incluir suas cidades neste programa, voltando para casa com a garantia do ministro em atender a solicitação.
A ADA integra a estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP), que coordena as ações. O objetivo é a distribuição gratuita de alimentos de forma complementar a outras estratégias de fomento e acesso à alimentação para públicos em situação de insegurança alimentar e nutricional.
“O que estamos tratando aqui é de segurança alimentar, é de oferecer o mínimo de dignidade ao nosso povo. Na busca de matar a fome de quem mais precisa não devemos olhar para cores partidárias. O governo precisa estar perto de quem mais precisa, essa é a função de todos nós. Não devemos deixar ninguém para trás”. Explicou Mônica.
Assessoria de imprensa
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…