Vereadora Mônica de Beto fala sobre as ações em prol dos pocinhenses e reforça seu compromisso com o deputado Manoel Ludgério

A vereadora frisou a parceria com o deputado Manoel Ludgério, que tem sido de grande importância para o município.

Publicado: 07/05/2022

FOTO: SE LIGA PB

A vereadora de oposição do município de Pocinhos, Mônica de Beto (PDT), foi a entrevistada da tarde deste sábado (07), do Programa Se Liga PB. Na ocasião Mônica falou sobre seus projetos e ações em prol da população de Pocinhos, e disse que sempre busca fazer o melhor pelo município e pela causa da mulher, fazendo projetos e requerimentos que engrandeça a mulher pocinhense.

Mônica reforçou sua luta em defesa do público feminino e pontuou o projeto de Trombofilia, que beneficiará mulheres que por algum motivo não podem fazer o uso de anticoncepcional, podendo ter sua saúde afetada. A vereadora contou que infelizmente o projeto foi vetado, mas foi enviado novamente o pedido para que a prefeita Eliane Galdino, para que se sensibilize com a causa e mande o projeto para a Câmara. Ela ainda citou a Cartilha Saúde da Mulher, dentre outros projetos em prol das mulheres e dos cidadãos de Pocinhos.

Segundo a representante do legislativo municipal, todos os projetos que a prefeita Eliane Galdino envia para a Câmara, os vereadores sempre procuram aprovar, mas muitas vezes quando um projeto é aprovado, e o veto chega, a maioria dos vereadores acompanham o veto da gestora.

“Muitas vezes a gente aprova um projeto, o projeto é lido no plenário, é aprovado por vereadores da situação e quando o veto chega, eles acompanham o veto da prefeita ”, contou.

A vereadora frisou a parceria com o deputado Manoel Ludgério, que tem sido de grande importância para o município, com várias emendas destinadas, dentre elas a emenda de R$ 61 mil, para a perfuração e instalação de poços artesianos, onde a prefeitura já foi notificada oficialmente sobre os recursos.

“Foi pensando no bem-estar dos nossos agricultores que fui atrás de Manoel e conseguimos os recursos para perfuração de poços. Várias localidades serão comtempladas através do mandato da vereadora Mônica de Beto, junto com o deputado Manoel Ludgério”, destacou.

Mônica de Beto ainda confirmou que até o momento só se encontra com o apoio ao deputado estadual Manoel Ludgério, e que para federal ainda não tem nada fechado, assim como senador e governador também não estão definidos, mas que buscará o melhor para Pocinhos.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS