Em entrevista ao programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira, 01, a vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto (PDT), falou sobre sua preocupação com a saúde e com o aumento dos casos de Covid-19 no município.
A vereadora disse que infelizmente a saúde de Pocinhos ainda deixa muito a desejar e chamou a atenção para o aumento nos casos de Covid-19.
Mônica ver com preocupação os casos aumentarem e a perca do controle da pandemia. Ela ainda comentou sobre a ausência da prefeita Eliane Galdino nos atendimentos ligados as questões municipais.
“Pocinhos é uma das cidades da região que mais se encontra com casos ativos de Covid-19. A gente chama a atenção da Secretaria de Saúde, da senhora gestora para que se pronuncie, porque até o exato momento ela sumiu e nem por rede social a gente ver mais. Infelizmente essa é a realidade do nosso município ”, ressaltou.
A representante do legislativo municipal contou sobre a visita que recebeu na manhã da última quarta-feira, 26, do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), que esteve conhecendo ainda mais de perto a realidade do município.
Segundo Mônica, Manoel é um amigo e uma grande força nos trabalhos desenvolvidos por ela em Pocinhos e citou as ações que o deputado tem realizado. Em meio a essas ações, se encontra a emenda de R$ 61 mil para a perfuração de poços artesianos. Ela disse que a emenda foi adquirida através da parceria que possui com o deputado e irá beneficiar os agricultores de seis comunidades rurais do município.
O recurso será conveniado entre o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de Pocinhos, para a perfuração e instalação de poços artesianos para uso comunitário nas localidades: Sítio Catolé, Sítio Souto, Sítio Juá, Sítio Boqueirão e Sítio Julião Sítio Novo.
“Manoel sempre muito acessível, disposto a ajudar nosso município. Aquele amigo que realmente honra com os compromissos e mostra que faz uma política de verdade”, explicou.
Mônica agradeceu e reafirmou seu apoio ao deputado. “Realmente é um apoio qualificado em Pocinhos e a gente vai retribuir, e retribuir muito”. Afirmou.
Quanto a união da oposição de Pocinhos em torno do nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), como pré-candidato a deputado federal, a vereadora disse que viu as notícias, mas ainda não conversou com o ex-prefeito de Campina Grande e revelou estar em conversas com alguns pré-candidatos a deputado federal, inclusive com o prefeito de Esperança, Nobinho Almeida (PP).
Sempre estou aberta ao diálogo, como já conversei com muitos outros pré-candidatos a federal. Na hora certa irei sim me posicionar e apresentar meu pré-candidato federal. No momento estamos em conversas e diálogos”, pontuou.
Quanto a conversa com Nobinho Almeida, Mônica comentou estar gostando do diálogo.
“Nobinho também é um nome bom. Estive conversando, dialogando com ele. Já bati um papo e gostei. Ele mostrou no primeiro encontro quem realmente ele é. A primeira experiência foi boa. Ele apresenta ser uma pessoa leve e acessível”, contou.
Mônica de Beto finalizou reafirmando seu compromisso com Manoel Ludgério e com Pocinhos.
“Monica de Beto é uma mulher de palavra, comprometida. Eu sei realmente o que eu quero. Meu compromisso é com o deputado estadual Manoel Lugério”, finalizou.
Em relação ao apoio a federal, a vereadora deixou claro: “ainda estamos em análise e em fase de diálogo”. E acrescentou: “O que eu quero é o melhor para Pocinhos”.
A vereadora também opinou sobre a exposição da profissional de saúde nas redes sociais, feita recentemente pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino.
“Eu achei uma grande falta de ética um deputado fazer aquilo. Se realmente ela fez, levou uma advertência. Não precisaria ele expor a profissional em rede social”, disse.
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…