A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã desta terça-feira, 26, o projeto de lei de autoria do poder executivo que reajusta os vencimentos e subsídios dos servidores públicos municipais em 5%. A matéria foi aprovada por unanimidade e define que o reajuste é retroativo a maio.
A propositura foi amplamente discutida pelos vereadores em plenário durante a sessão, que foi acompanhada nas galerias por representantes dos servidores públicos municipais.
“Em tempos difíceis para a economia, a medida aprovada na manhã de hoje pelos vereadores é de extrema importância para os servidores beneficiados e suas famílias”, ponderou o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso.
Conforme o texto da lei aprovada, o reajuste não se aplica aos servidores contemplados com o reajuste do salário mínimo, assim como aos servidores beneficiados pela Lei Complementar nº 168/2022, que reajustou o vencimento do magistério; e aos contemplados com o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e agente de combate de endemias.
Assessoria
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…