Os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande irão eleger presidente da Casa para o próximo biênio nesta quinta-feira (6). Eleito no último domingo (2) deputado estadual pelo PL, o vereador Sargento Neto, entregou carta renunciando à presidência da mesa diretora para o biênio 2023-2024. Ele havia sido escolhido no ano passado, em votação antecipada.
Diante disso, ampla maioria dos vereadores resolveu realizar a eleição para definir o presidente da Câmara Municipal para o próximo período. Apenas o cargo vago, ou seja, a presidência, será modificado. Os demais integrantes da mesa diretora eleita em 2021 serão mantidos.
A resolução 030/2022, convocando as eleições, foi aprovada na sessão desta quarta-feira (5) e também por ampla maioria.
Para a sucessão, os parlamentares, também por maioria de 20 assinaturas, indicaram o nome do atual presidente, Marinaldo Cardoso (REP), para o cargo, ficando aberta a possibilidade de eventuais registros de outras candidaturas. No entanto, diante do número de apoios recebidos pelo atual presidente, não há, na prática, viabilidade para outra chapa.
“Agradeço a confiança da missão de ser presidente da Câmara Municipal, mas outra missão me foi incumbida, de ser deputado, e por isso renuncio à presidência”, disse Sargento Neto, durante a sessão, ao ler a carta-renúncia.
Segundo Marinaldo Cardoso, a definição busca manter a estabilidade dos trabalhos na Câmara Municipal. “Tudo feito com muita tranquilidade e consenso, dentro da legalidade, visando dar continuidade ao mister do poder legislativo”, avaliou.
Redação com Assessoria
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…