Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores vão ter que fazer teste do bafômetro antes das sessões em Pirpirituba, na Paraíba

Câmara Municipal atendeu requerimento feito pelo presidente da Casa, que foi avisado de que um parlamentar estaria participando da sessões com sinais de embriaguez e causando tumulto.

Publicado: 23/10/2023

Foto: Auto Esporte/Acervo

Os vereadores da cidade de Pirpirituba, no Brejo paraibano, vão ser submetidos ao teste do bafômetro para participar das sessões na Câmara Municipal.

A medida foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da última quinta-feira (19), em atendimento a um requerimento feito pelo vereador Carlinhos Simões (PSDB). O presidente da Casa, recebeu informações de que um vereador vinha participando das sessões sob efeito de álcool.

Na justificativa, o vereador Carlinhos Simões diz que o pedido foi um apelo da sociedade, por meio das redes sociais, como forma de disciplinar e coibir o acesso dos vereadores com sinais de ingestão de álcool etílico e de embriaguez; e também como forma de proporcionar tranquilidade durante a realização das sessões.

“Mandaram me avisar que está um vereador vindo para a sessão embriagado. E eu fiz o requerimento, está aqui aprovado por todos vocês, para colocar o bafômetro, bafômetro esse que eu vou colocar ali e eu vou saber qual é o vereador que está vindo embriagado para a Câmara Municipal”, completou.

A norma interna entrou em vigor na data da publicação. O nome do vereador suspeito de ter participado da sessão embriagado não foi divulgado na sessão.

Com g1 PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS