VERGONHA: vereadores de oposição ignoram sessão de abertura do período ordinário da Câmara de Areial

Publicado: 12/02/2019



A Câmara de Areial iniciando os trabalhos (Foto: assessoria de imprensa)

A Câmara Municipal de Areial, no agreste, escreveu mais um capítulo polêmico na noite desta terça-feira, dia 12. Os vereadores que compõem a bancada de oposição estivem ausentes, sem justificativas, na sessão solene de abertura do período ordinário, que contou com as presenças do prefeito Adelson Benjamin (PSDB); do vice-prefeito Josivan (PSD) e secretários.

Vereadores de oposição faltaram a sessão sem justificativas.

O presidente da Câmara, o vereador Afonso Henrique (PSD), justificou que o momento solene teve como objetivo apresentar as metas para o ano de 2019, e pediu desculpas pela ausência dos colegas vereadores. “O momento é de agradecimento e, principalmente, delinear metas para o novo ano. A ausência dos vereadores de oposição, sem justificativas, é um desrespeito com o povo que eles representam. Eu relembrei o nosso juramento que enfatiza que devemos representar os interesses do município. Peço desculpas pelo episódio”, desabafou Afonso.

O presidente da Câmara de Areial, Afonso Henrique, lamentou a ausência dos colegas vereadores.

Afonso também fez questão de frisar a ausência do vereador Luciano Barros (PSDB), da bancada de situação. “Luciano esteve impossibilitado, por conta de um problema mecânico no seu veículo. Ele estava em João Pessoa e nos informou do acontecimento, garantindo que irá apresentar nota da oficina”.

O presidente do poder legislativo ainda garantiu que irá consultar o regimento interno da Câmara para informar as possíveis penalidades, no caso de ausência de parlamentares sem justificativa. Faltaram a sessão solene os vereadores Marcos André (PSDB); Cristina de Adriano (PR); Wilson só Alegria (MDB); Josa (MDB); Aritana (MDB) e Luciano Barros (PSDB).

O prefeito Adelson Benjamin aproveitou o momento solene para falar das obras executadas e em fase de execução. Garantiu a reforma de duas unidades de saúde e mais duas escolas. Também anunciou que a partir de 2020 algumas unidades de saúde funcionarão 24 horas e fechou 2018 com mais de R$ 4 milhões em conta.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.