Vice-prefeito Lucas Ribeiro visita áreas atingidas pelas chuvas em Campina Grande

14 famílias tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil

Publicado: 31/05/2022

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, iniciou a semana visitando algumas ruas do bairro Novo Horizonte, um dos mais afetados pelas fortes chuvas que incidiram em Campina Grande nos últimos dias. Na ocasião, Lucas ouviu as demandas dos moradores e reforçou que toda a gestão está empenhada em ações que visem restabelecer a normalidade dos locais.

“A gente vem acompanhando a situação em toda a cidade. As chuvas foram muito fortes e causaram alagamentos em algumas ruas, como aqui no Novo Horizonte, e outros tipos de transtornos, principalmente na questão da infraestrutura. Por orientação do prefeito Bruno estamos com todos os esforços voltados para atender as demandas dos campinenses e prestando assistência para que não haja nenhum risco à vida das pessoas, isso é o mais importante”, afirmou o vice-prefeito.

Lucas também visitou, durante a tarde, um abrigo provisório no bairro Distrito dos Mecânicos, para onde foram transferidas 14 famílias da área que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil em razão do risco de acidentes. No local, as pessoas recebem refeições, agasalhos, roupas, colchões e produtos de higiene.

“Estivemos conversando com as pessoas, ouvindo, buscando as soluções que a gestão pode construir junto à comunidade. Também contamos com a presença de vários colaboradores dando atenção a essas pessoas para que, em breve, elas possam voltar à sua vida normal com segurança e dignidade. É isso que todos queremos”, enfatizou o vice-prefeito.

Força-tarefa – Desde a semana passada, equipes da Defesa Civil estão monitorando a situação em áreas críticas da cidade. Já as frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) atuam no processo de limpeza e desobstrução de canais e galerias; enquanto que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vem dando o suporte assistencial às famílias desalojadas e desabrigadas.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS