VÍDEO: Escola Estadual de Matinhas vive cenário de abandono e coloca em risco vida de alunos e professores

Publicado: 14/04/2018



Em período de chuvas o prédio fica completamente alagado.

Mais um absurdo de descaso e abandono com relação à educação surge do município de Matinhas. Alunos e professores estão denunciando as condições precárias da Escola Estadual Artur Virginio de Moura, localizada no centro da cidade.

Vídeos foram postados nas redes sociais mostrando corredores e salas de aulas completamente alagados, diante das últimas chuvas que caíram na região. O prédio é antigo e a estrutura encontra-se comprometida, a exemplo de uma quadra de esportes que foi interditada por comprometer a segurança do prédio e dos usuários.

Professores já tentaram denunciar a situação na mídia, mas equipe de reportagem foi proibida pela direção da escola a fazer imagens internas. A informação foi repassada por uma professora, que preferiu ter sua imagem preservada com medo de perseguição.

Vídeos circulam pelas redes sociais mostrando as dificuldades que os alunos enfrentam em período de chuvas. Tanto os alunos como os professores estão clamando por uma reforma, aguardada há cerca de sete anos.

Tentamos contato com a direção da Escola, mas não conseguimos retorno.

Nossa equipe também tentou contato com Secretaria de Educação do Governo do Estado, mas até o momento não obtivemos retorno.

VEJA VÍDEO: 

Redação.

 



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.