
O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista Truta (FOTO), do PSB, parece desconhecer que a gestão pública é feita para todos, sem separação partidária e respeitando as diferenças. Um vídeo gravado por seus próprios correligionários, após o pleito eleitoral de 2016, acaba de repercutir a fala do prefeito que diz em bom som: “Quem vestiu a camisa do partido terá tratamento diferenciado”.
O prefeito, que aparece vestindo as cores do partido adversário (Azul), discursa ao lado da ex-prefeita Luzinete Texeira Lopes. Segundo ele, ainda no vídeo, a prefeita teria “aberto demais para os adversários”, dando o tom que o tratamento mais uma vez deve ser diferenciado.
Nossa equipe tentou contato com um morador do município. Um atendente, que não quis ter seu nome divulgado, confirmou que o tratamento é diferenciado e quem não votou no prefeito procura direitos na justiça.
– Bem, é notório em nossa cidade que esse tratamento diferenciado não estar sendo apenas para os seus opositores, e, sim, para boa parte da população. Recentemente uma senhora teve que entrar com uma ação judicial contra a prefeitura por ter um exame negado pelo gestor – denunciou.
CASSADO:
João Batista Truta (Barra de São Miguel) foi cassado pela Justiça Eleitoral, por captação ilegal de votos nas eleições de 2016. Em sua decisão, o juiz eleitoral Falkandro de Sousa Queiróz entendeu que o então candidato e seu vice, Fábio José Maia, patrocinaram abuso de poder econômico, com distribuição de bebidas em troca de votos.
Ele recorreu e continua no poder.
Nossa equipe tentou contato com o prefeito, mas não obtivemos retorno.
VEJA VÍDEO:
Da redação.










