Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: ruas ficam alagadas após fortes chuvas em Bananeiras, nesta terça-feira

Ruas do município de Roma, na cidade de Bananeiras, ficaram alagadas após as fortes chuvas registradas nesta terça-feira na cidade.

Publicado: 12/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Ruas do distrito de Roma, localizado no município de Bananeiras, na Paraíba, ficaram alagadas após as fortes chuvas registradas na cidade nesta terça-feira (12). A chuva foi motivo de comemoração para a população. 

Nas últimas 24 horas, também foram registradas chuvas em outros municípios do estado. Em Vista Serrana e Tavares, no Sertão do estado, as precipitações passaram dos 100 milímetros. Somente em Vista Serrana, o índice chegou a 18 milímetros. Já em Tavares, foram 117 milímetros.

Dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) mostram que também choveu em outras cidades do estado. Em Paulista, foram 75 mm, São Bento (69 mm), Soledade (61,7 mm), São Domingos do Cariri (61 mm), Congo (60,1 mm) e Princesa Isabel (61 mm).

No município de São Bento, o nível do Rio Piranhas subiu, provocando alagamentos em algumas cidades do interior. Paulista foi uma das cidades afetadas. 

Na Paraíba, nove dos 135 açudes monitorados pela Aesa, estão sangrando; 82 com capacidade superior a 20%; 26 reservatórios estão em observação, com menos de 20% do seu volume total; e 18 estão em situação crítica, ou seja, com menos de 5% de seu volume total. 

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS