
Uma mãe de aluno da escola Municipal Mariinha Borborema, no bairro três irmãs, em Campina Grande, em um vídeo que mesmo após uma denúncia feita pelo Portal Se Liga PB, a situação não melhorou. Há algumas semanas o portal denunciou que a rua que fica de frente a escola se encontrava completamente alagada, já que a rua não é calçada e com isso quando chove se forma lama e grandes poças de água, deixando os jovens e crianças da escola literalmente “ilhadas”.
No vídeo, a mãe , identificada como Laudicéia da Silva Ferreira,relata que precisou ir até a escola para buscar o filho mais cedo, porque a escola havia avisado que não se tinha mais condições das aulas terem continuidade, já que havia um sério risco da água entrar dentro e as dificuldades para que os alunos pudessem sair só aumentariam.
Relembre o caso, clicando aqui.
De acordo com Laudicéia, após a denúncia a prefeitura este realizando um serviço de terraplanagem na rua, mas que devido as fortes chuvas a intervenção foi insuficiente e a a água voltou a alagar a rua. A moradora diz que a prefeitura ainda fez um serviço de aterramento, para impedir que a água entrasse nas casas nos arredores, mas que dois dias depois a situação só piorou. No vídeo, a mãe ainda mostra a escola alagada, e dentro dela alunos e professores literalmente “ilhados”.
Até o presente momento a prefeitura de Campina Grande não se pronunciou sobre o caso. A prefeitura prometeu que neste ano de 2018 que várias ruas da cidade seriam pavimentadas com paralelepípedos e asfalto.
Confira os vídeos enviados por Laudicéia da Silva Ferreira, à nossa reportagem:
Redação










