MDB, PSDB e União Brasil devem lançar candidatura única à presidência; decisão traz efeitos na Paraíba

Na Paraíba, PSDB e MDB lançaram pré-candidatura ao governo do estado: o deputado federal Pedro Cunha Lima e o senador Veneziano Vital.

Publicado: 14/03/2022

Foto: Reprodução

O presidente nacional do MBD, Baleia Rossi, anunciou nesta segunda-feira (14), através das suas redes sociais, que o seu partido estuda uma união com o PSDB e o União Brasil. Segundo a publicação, com a junção das siglas, os partidos lançariam uma candidatura única ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

O MDB tem o nome da senadora Simone Tebet como postulante. Já o PSDB tem o governador de São Paulo, João Doria, e o União Brasil deve lançar o nome de Luciano Bivar, presidente da sigla.

Na publicação, Baleia Rossi apontou que há uma definição e uma nova reunião com os presidentes do PSDB e União Brasil está prevista para acontecer no mês de abril. 

Confira:

Efeitos na Paraíba

Na Paraíba, PSDB e MDB lançaram pré-candidatura ao governo do estado: o deputado federal Pedro Cunha Lima e o senador Veneziano Vital.

Na ala emebebista, Veneziano tem apoio do ex-governador Ricardo Coutinho e defende uma postulação do ex-presidente Lula. Já Pedro, durante entrevista a imprensa, descartou seguir o petista e segue com João Dória.

Com a decisão, essa composição pode mudar a depender da deliberação de cada Executiva Nacional.

Portal Paraíba.com.br

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS