93% dos profissionais formados em Farmácia estão empregados

Publicado: 19/03/2022

Jhonatta Alexandre, coordenador do curso de Farmácia do UNINASSAU. (Foto: Assessoria)

Cerca de 93,4% dos profissionais graduados em Farmácia estão empregados, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A área é bastante promissora e têm tido uma grande procura por parte dos estudantes.

Segundo o coordenador do curso de Farmácia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, Jhonatta Alexandre, o profissional, depois de formado, tem 135 possibilidades diferentes de atuação. “É uma área que tem crescido e ganhou destaque na pandemia, pois muitos profissionais passaram a administrar farmácias em hospitais. O curso dá um leque de oportunidades para quem quer empreender ou ir para o mercado de trabalho”, pontuou.   

Jhonatta ainda argumenta que outro motivo para o crescimento da área farmacêutica é o aumento do consumo de remédios e itens de higiene pessoal ou cuidados com a parte externa do corpo. “As pesquisas mostram que a maioria das famílias brasileiras que ganham até um salário-mínimo utilizam um terço dessa renda para comprar medicamentos e cosméticos. É um público consumidor bem amplo”, destacou. 

Ele cita que recém-formados que buscam empreender na área, além de abrir farmácias e drogarias, estão encontrando muitas oportunidades em farmácias de manipulação e laboratórios de análises clínicas. “Esses empreendimentos estão em um cenário econômico muito favorável. Quem decide empreender poderá ter um retorno do investimento em um curto espaço de tempo”, explicou.  

 Curso de Farmácia UNINASSAU 

Um dos diferenciais do curso de Farmácia na UNINASSAU Campina Grande é a preparação constante para o mercado de trabalho. “Nós oportunizamos estágios com muitas empresas, além das parcerias que firmamos por meio de nosso Núcleo de Trabalhabilidade. Vários desses alunos começam estagiando e acabam sendo contratados ao final da graduação”, explicou Jhonatta.   

Para os interessados em cursar Farmácia na Instituição, as inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser feitas pelo site https://vestibular.uninassau.edu.br, entrando em contato por meio do (83) 987238215 (WhatsApp) ou, se preferir, no campus do UNINASSAU, situada na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, bairro Estação Velha (por trás do Fórum Afonso Campos).

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS