Montadas, PB – 27 de julho de 2024 – Em uma peculiaridade que tem despertado curiosidade entre os eleitores e analistas políticos, os dois principais grupos políticos de Montadas, município localizado no agreste paraibano, adotaram o amarelo como cor predominante. A coincidência, rara no cenário político, tem gerado discussões e confusão entre os moradores.
Marcelo Vieira, pré-candidato a prefeito pela situação e membro do PSDB, tem se destacado com a cor amarela. Tradicionalmente, o amarelo tem sido a cor que representa a base situacionista em Montadas, sendo uma marca registrada nas últimas gestões.
Por outro lado, Romero Martins, ex-secretário de Assistência Social e pré-candidato de oposição pelo PSD, também adotou o amarelo como cor principal. A escolha, inesperada por muitos, tem levado a uma curiosa coincidência visual nas movimentações políticas locais.
A repetição da cor amarela nas duas campanhas tem levantado questionamentos sobre as estratégias de marketing político e a comunicação visual. Em geral, partidos e coligações buscam diferenciar-se visualmente para facilitar a identificação e a lembrança dos eleitores. No entanto, em Montadas, a partilha da cor tem feito com que os eleitores precisem prestar atenção redobrada nos símbolos e mensagens associadas a cada candidato para evitar confusões.
Redação