A vereadora Kátia Silva (MDB), de Montadas, criticou a gestão municipal por problemas relacionados à coleta de lixo e ao funcionamento da saúde pública. Durante sua participação no programa Se Liga PB, nesta segunda-feira (6), Kátia afirmou ter recebido denúncias sobre uma caçamba cheia de lixo estacionada na garagem municipal há pelo menos cinco dias. “Isso não pode acontecer, é uma questão de saúde e higiene”, afirmou, exigindo esclarecimentos da administração do prefeito Romero Martins.
Kátia também criticou a administração por não admitir falhas e acusou a gestão de culpar os vereadores por problemas. “Eles jogam a falta de trabalho em cima dos parlamentares de oposição. É inadmissível”, disse a vereadora.
Outro ponto levantado por Kátia foi a suspensão de serviços no PSF Josefa Tavares. De acordo com uma nota da Secretaria de Saúde, entre os dias 6 e 10 de janeiro, apenas atendimentos de urgência estão sendo realizados. A justificativa seria um suposto impedimento legal para contratar profissionais. A vereadora rebateu, dizendo que a gestão deveria ter se planejado melhor.
“Falta competência. Não adianta culpar os vereadores, porque isso só mostra a falta de preparo. É preciso concurso público para resolver isso de forma definitiva”, concluiu Kátia, exigindo soluções da gestão municipal.
Redação