A UNINASSAU Campina Grande passa a integrar o Conselho Municipal da cidade de Campina Grande (Concidade-CG). A função principal do órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, é tratar de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável.
Na condição de delegada, a representante do Centro Universitário passa a ter voz e voto nas deliberações do Concidade, junto a outros integrantes de entidades públicas e privadas. A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Campina Grande, Giselly Galdino, foi a escolhida para compor o Conselho.
De acordo com o reitor da UNINASSAU Campina Grande, Martins Silva, as instituições de ensino têm um papel importante no desenvolvimento de políticas públicas, devido à constante produção de conhecimento. “Isso é fruto da dedicação de cada coordenador, professor e estudante. O conhecimento é uma troca, uma sinergia de ideias que chegam a quem mais precisa”, pontuou.
A coordenadora Giselly Galdino, representante da Instituição de Ensino Superior no Conselho, destacou a importância de assumir essa missão, apresentando todo o conhecimento científico desenvolvido pela Instituição. “Iremos participar ativamente do planejamento urbano municipal, contribuindo com propostas e soluções técnicas para políticas de habitação, mobilidade, saneamento e desenvolvimento sustentável. Isso fortalece a governança democrática e garante que a iniciativa privada dialogue com o poder público e a sociedade civil, ajudando a construir diretrizes urbanas mais inclusivas e equilibradas”, destacou.
Assessoria