Romero reitera disposição de disputar o Governo, mas pondera: “Depende de um grupo”

Nos bastidores, a expectativa é de que a oposição busque uma composição até outubro.

Publicado: 07/07/2025

FOTO: REPRODUÇÃO



O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) deu mais um passo na tentativa de se consolidar como um dos nomes da oposição ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Durante entrevista nesta segunda-feira (7), o ex-prefeito de Campina Grande afirmou estar preparado para a disputa e reforçou sua disposição de liderar um projeto alternativo ao atual grupo que comanda o Estado.

“Estou preparado sim para ser candidato a governador. Não depende só de mim, depende de um grupo. Se a população quiser um gestor que também tem coração, para cuidar das pessoas, a Paraíba vai ter. E eu estarei à disposição”, disse Romero, em tom de pré-candidato.

A fala reforça o recado dado por ele nas redes sociais, onde publicou um vídeo montado em um touro durante festividades no interior. A postagem, segundo o próprio Romero, foi simbólica — uma forma de responder às insinuações de que lhe faltaria coragem para disputar o cargo de governador.

“Quando Campina Grande e a Paraíba precisaram de mim, fui para dentro do Hospital Pedro I, durante a pandemia, e enfrentei tudo de frente. Isso também é coragem”, declarou.

Romero, no entanto, evita formalizar a pré-candidatura neste momento, alegando respeito ao mandato de deputado federal. Ainda assim, seus gestos públicos indicam que ele quer ocupar um espaço estratégico na construção de uma chapa competitiva no campo oposicionista — que já tem nomes como Pedro Cunha Lima, Efraim Filho e Veneziano Vital se movimentando.

Nos bastidores, a expectativa é de que a oposição busque uma composição até outubro, definindo quem será o nome principal para enfrentar a base governista em 2026.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo