O ex-prefeito de Montadas, Jonas de Souza (MDB), participou nesta quinta-feira (2) do programa Se Liga PB, em dia especial para ele, quando também comemorava aniversário. Durante a entrevista, além de ser parabenizado pela equipe, o ex-gestor comentou sobre a atual administração do município e destacou a importância do trabalho da imprensa.
Jonas lamentou que, segundo ele, a atual gestão utilize o setor jurídico da Prefeitura para processar cidadãos e profissionais da comunicação. O ex-prefeito ressaltou que, enquanto esteve à frente do Executivo municipal, não permitia que o jurídico fosse usado como forma de intimidação.
“Eu sempre respeitei a imprensa, porque ela cumpre um papel essencial para a sociedade. Quando era citado, buscava o direito de resposta, que é constitucional. Nunca autorizei o uso do jurídico para perseguir pessoas”, declarou.
A fala de Jonas reforça a defesa pela liberdade de imprensa e o uso equilibrado dos instrumentos legais, ressaltando o direito de resposta como ferramenta legítima no debate público.
Redação