A Paraíba ganhará quatro novos imóveis direcionados pelo Programa Imóvel da Gente, do Governo Federal, nesta sexta-feira (10). Os espaços serão cedidos para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (Sus) do estado. A entrega dos espaços acontecerá no Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe, às 10h.
A cidade de João Pessoa irá aderir ao Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI), que direciona os imóveis sem uso ou ociosos para políticas públicas de habitação, educação, assistência social, saúde, cultura, esporte e outras áreas.
No estado, os imóveis serão distribuídos entre os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Malta.
Na capital, o espaço será direcionado para a Fundação Napoleão Laureano, onde serão adaptados para a instalação de 50 leitos exclusivos de cuidados paliativos destinados a pacientes oncológicos atendidos pelo Sus.
Na Rainha da Borborema, serão destinados dois imóveis. Um deles para a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). Com o espaço, será feito um Centro de Referência em Reabilitação de pacientes oncológicos, com consultórios médicos, áreas multidisciplinares e ambientes de reabilitação psicomotora. O imóvel que abriga o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) será doado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O imóvel que abrigava as instalações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será cedido ao município de Malta para a instalação de uma base descentralizada do Samu.
Portal Correio