Detentos iniciaram uma rebelião na Cadeia Pública de Monteiro, no Cariri paraibano. O motim aconteceu na manhã desta terça-feira (14) e assustou familiares que aguardavam do lado de fora da unidade prisional.
Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) confirmou que reivindicavam a transferência para outras unidades prisionais.
Ainda segundo a Seap-PB, “a ação foi prontamente interceptada pelos policiais penais da unidade, que agiram de forma técnica e preventiva, evitando a ampliação do conflito. A direção da unidade acionou o Centro de Operações Penitenciárias (COPEN), detalhando a situação e, tão logo, a Seap enviou o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) à unidade prisional.”
A Secretaria também informou que, “com a chegada do grupo especializado, os ânimos foram contidos e a situação restabelecida, sem nenhum registro de feridos.”
A Seap-PB destacou que “os responsáveis pela situação de instabilidade na cadeia estão sendo identificados para que sejam tomadas as medidas disciplinares cabíveis.”
Com ClickPB










