ALPB decreta luto de três dias pela morte da mãe do deputado Adriano Galdino

Além de Adriano Galdino, Dona Elizabete deixa outros sete filhos. Enterro acontecerá no cemitério local da cidade de Pocinhos.

Publicado: 16/02/2026

Foto: Reprodução



Faleceu na noite deste domingo (15), aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo, mãe do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino.

“Hoje me despeço do maior exemplo da minha vida: minha mãe, Elizabete Pereira de Araújo. Sua trajetória foi marcada pela dedicação à família, pelo cuidado constante e por um amor que sempre transbordou. Levo comigo tudo o que você me ensinou e o amor que nunca vai partir. Obrigado por tudo, mãe.”, disse Adriano em uma rede social.

Além de Adriano Galdino, Dona Elizabete deixa os filhos o deputado federal Murilo Galdino, a secretária de Saúde de Bayeux e presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, Carlos Galdino, Fabiano Galdino, Rosângela Galdino, Patrícia Galdino e Luciano Galdino.

Em nota, a ALPB se solidarizou com a família e lembrou da trajetória de Dona Elizabete.

“Que Dona Elizabete descanse em paz e que sua história continue sendo fonte de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.”

Velório

Dona Elizabete está sendo velada na Funerária A Viagem, no bairro do São José, em Campina Grande. Depois o corpo segue para Pocinhos, onde será velado no Teatro Municipal, a partir das 13h. O corpo será sepultado no cemitério local, no final da tarde.

Portal Correio 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.