A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou o Resultado Inicial da Fase Documental da Lei Paulo Gustavo (LPG), em Separata publicada no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (10).
A publicação foi feita obedecendo ao calendário da LPG, que terá o Período para Interposição de Recursos no dia 13 de Novembro, próxima segunda-feira, e o Período de Classificação Final e Convocação para Assinatura dos Contratos de 14 a 30 de Novembro.
Vale lembrar aos proponentes que fiquem atentos ao item 12.1 de cada edital (Audiovisual e o de Diversas Áreas Culturais), para que enviem as documentações pendentes para os respectivos e-mails: editalaudiovisualcg@gmail.com (Audiovisual); editaldiversasareasculturais@gmail.com (Diversas Áreas Culturais).
No Período de Classificação Final será divulgado os suplentes e os remanejamentos.
Sobre a LPG
A Lei Paulo Gustavo destinará mais de R$ 3,2 milhões no âmbito municipal, onde diversas linguagens artísticas serão beneficiadas, abrangendo áreas como Cultura Popular, Artes Cênicas, Música, Cultura Afro-brasileira, Artes Visuais, Literatura, Cultura Urbana, Artesanato e, especialmente, o Audiovisual, dada a natureza da Lei.
As inscrições dos projetos iniciaram em 25 de julho, através dos formulários divulgados pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, e foram prorrogadas até o dia 1° de setembro.
Desde a abertura das inscrições até o encerramento, a Secult promoveu diversas ações de esclarecimentos e auxílio para os artistas interessados na LPG, entre palestras e workshops.
Confira relação no Diário Oficial de Campina Grande
ClickPB