O pré-candidato a deputado estadual, deputado Inácio Falcão (PC do B), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (23), disse que a aliança entre o Progressistas e o governador João Azevêdo (PSB) veio para somar forças, sendo muito importante para a pré-candidatura de João rumo à reeleição.
“A chegada dos Ribeiros na composição da caminhada do governador João Azevêdo foi muito positiva, ela não soma, ela multiplica. A família Ribeiro, pelo legado político que construiu na Paraíba, tem um alcance assustador”, disse.
O pré-candidato comentou sobre os últimos acontecimentos, mediante o impasse entre Republicanos e Progressistas com relação a escolha do vice da chapa do governador. Segundo Inácio, é necessária coerência e cuidado no modo de se relacionar e agir, uma vez que na política tudo pode acontecer, e as vias podem mudar de rumo.
“Eu acredito que essa união da família Ribeiro é em prol da construção de um projeto inovador para o Estado da Paraíba, que é esse o projeto do governador João Azevêdo”, acrescentou.
O deputado ainda disse que seu nome chegou a ser ventilado para vice na chapa de João, assim como tantos nomes foram sondados, mas não passou de sondagem, não houve convite oficial para nenhum nome ser consolidado e oficializado.
“Nenhum pré-candidato foi convidado oficialmente, apenas foi sondado”, explicou.
Inácio defendeu que o vice de João seja um nome campinense, que possa vir agregar a chapa, e citou o nome do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro.
“Lucas Ribeiro tem tudo para crescer na política”, frisou.
Na ocasião Inácio Falcão contou que foi votado em 159 cidades nas eleições passadas, sendo a maior votação em Campina Grande, seguido de Juazeirinho e de Lagoa Seca, e que sua pré-candidatura tem se consolidado cada vez mais, sendo seu projeto bem aceito nos municípios paraibanos.
Redação