
O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que é errada a leitura de que haja competição entre as reformas tributária e administrativa.
De acordo com matéria publicada no Estadão, passado quase um mês, depois do envio da proposta do governo ao Congresso, a reforma tributária tem perdido espaço nas discussões no Congresso, embora a comissão mista da Câmara e Senado continue com os trabalhos.
Segundo a matéria, a discussão da mudança no sistema tributário enfrenta forte concorrência com a mobilização pela reforma administrativa.
Porém, Ribeiro informou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (19), com os prefeitos sobre reforma tributária.
No encontro, as duas principais entidades de representação dos municípios, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), divergiram sobre a possibilidade de criar um tributo nacional sobre o consumo.
Já o presidente Maia, num encontro ontem com o presidente Jair Bolsonaro, insistiu na necessidade do envio da proposta de reforma do RH do Estado.
A expectativa é de que o presidente, que engavetou o envio do texto no início do ano, envie a proposta no bojo dos acordos que estão sendo negociados esta semana com lideranças políticas para o andamento da agenda econômica e a prorrogação do auxílio emergencial.
Leia mais:
- Jogador do São Paulo é preso após atropelar e matar idosoO lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 19 anos, jogador das categorias de base do São Paulo, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (3), após atropelar e matar um homem de 84 anos em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele recebeu liberdade provisória após audiência de custódia na manhã desta terça (4). … Leia mais: Jogador do São Paulo é preso após atropelar e matar idoso
- Lulinha entra no centro de quatro investigações da Polícia FederalFábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, tornou-se o centro de quatro investigações simultâneas da Polícia Federal, com suspeitas de tráfico de influência em diferentes órgãos do governo federal. Segundo o analista de segurança pública Elijonas Maia, durante o Bastidores CNN desta terça-feira (4), o ponto de partida de tudo foi o inquérito das… Leia mais: Lulinha entra no centro de quatro investigações da Polícia Federal
- Eleições 2026: veja todos os candidatos à Presidência oficializados até agoraA poucos dias para o fim do prazo das convenções partidárias, a maioria dos partidos definiu candidato à Presidência, e as campanhas eleitorais de 2026 começam a ganhar forma. As candidaturas a seguir foram aprovadas pelos filiados dos partidos durante as respectivas convenções partidárias, liberadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 20 de julho a… Leia mais: Eleições 2026: veja todos os candidatos à Presidência oficializados até agora
- TSE divulga distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita para as Eleições 2026; confiraO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta terça-feira (4), a tabela de representatividade dos partidos políticos e federações que servirá de base para a distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para a participação de candidatas e candidatos em debates nas Eleições 2026. Os critérios constam da Portaria TSE… Leia mais: TSE divulga distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita para as Eleições 2026; confira
- Criança de 5 anos morre após sofrer choque elétrico no Sertão da ParaíbaUma criança de cinco anos morreu na segunda-feira (3), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após ser internada vítima de um choque elétrico. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde. Identificada como Rebeca Vitória, a menina estava internada no Hospital de Trauma desde o dia 31 de julho… Leia mais: Criança de 5 anos morre após sofrer choque elétrico no Sertão da Paraíba












