Animal é vítima de golpe de facão em Montadas e protetores denunciam o caso

Pablo Correia, Membro da Ong Anjos Protetores, pede ajuda para identificar o autor, uma vez que, maus-tratos a animais é crime previsto em lei.

Publicado: 02/04/2022

Foto Ilustrativa

Um filhote de cachorro foi ferido a golpe de facão no município de Montadas nesta sexta-feira (01). Segundo Pablo Correia, membro da Ong Anjos Protetores de Montadas, chegou até eles a denúncia do crime e o pedido de resgate do animal que se encontrava muito ferido e precisando de cuidados.

Pablo pede ajuda para identificar o autor, uma vez que, maus-tratos aos animais é crime e a lei precisa ser aplicada de forma efetiva, para coibir a violência praticada contra os animais.

“Vamos apurar quem fez essa atrocidade com ele, isso não se faz com animais”, pontuou.

O protetor de animais frisou que em Montadas existe uma lei de proteção animal desde 2017, mas não funciona. Ele contou que o poder público do município faz vista grossa para a situação e nada faz para impedir a procriação dos animais de rua.

Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Município em 2017, o prefeito municipal de Montadas, Jonas de Souza, no uso de suas atribuições legais e em conformidade ao estabelecido pela Constituição Federal, fez saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sancionou a lei. A lei estabelece ações semestrais para castrações de cães e gatos, para fins de controle da população animal do município, assim como também outras ações.

“Existe lei municipal para isso, mas infelizmente somos obrigados a fazer o dever do poder público”, ressaltou.

Vale lembrar que maltratar animais é crime previsto na Lei 14.064/20, com pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda de animais. Em caso de maus tratos pode-se acionar a Polícia Militar pelo número 190 e solicitar uma viatura no local, ligar no Disque-Denúncia 181, ou em caso de animais silvestres, entrar em contato com o IBAMA no 0800 61 8080.

Veja o vídeo:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS