Areial participa do II Encontro das Guardas Municipais Femininas da Paraíba

As palestras abordaram temas relevantes vividos no dia a dia das instituições, e abordaram o tema: "Elas falam para eles".

Publicado: 28/03/2022

Foto: Reprodução/ Rede Social

O município de Areial foi representado por meio da Guarda Municipal Feminina no II Encontro das Guardas Femininas da Paraíba, que aconteceu entre os dias 22 e 27 de março, no Centro Universitário (UNIESP), no município de Cabedelo.

O evento foi organizado pelas Guardas Municipais de João Pessoa e Cabedelo, e o município de Areial contou com dois representantes da Guarda Municipal, a subcomandante Betiele Apolinário de Andrade e o GM Cláudio Leite, em um encontro que reuniu guardas municipais do Estado e do Nordeste

As palestras abordaram temas relevantes vividos no dia a dia das instituições, e abordaram o tema: “Elas falam para eles”. Segundo a subcomandante da Guarda Municipal de Areial, Betiele Apolinário, o evento serviu para mostrar que as mulheres possuem força também na segurança pública.

“O evento serve para mostrar a força feminina nas instituições de segurança pública brasileira, buscando mostrar sua importância e seus direitos igualitários dentre os demais” disse.

Dentro do evento aconteceu o 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, no qual são discutidas as propostas para evolução das guardas na região, e contou com palestrantes de nomes nacionais, como Odécio Carneiro, coordenador geral do Sinesp/Senasp; e José Arnon dos Santos Guerra, Assessor de Conformidade, Controle Interno e Gerenciamento de Riscos da EBSERH, entre outros.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS