Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Beneficiários do Bolsa Família de Montadas, que tem água encanada, podem solicitar desconto no pagamento através da tarifa social; saiba mais

A tarifa social foi instituída pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), para atender a população de baixa renda.

Publicado: 08/08/2023

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO

A Secretária de Assistência Social de Montadas, comunica que os beneficiários do programa Bolsa Família do município, que tem água encanada em casa e recebem o boleto da conta de água, podem pedir a tarifa social, que é um desconto no valor do pagamento. Para pedir a tarifa social, os beneficiários devem se dirigir até a CAGEPA, que fica no antigo Banco do Brasil, em Montadas, com os documentos pessoais, comprovante de residência, conta de água, cartão do bolsa família e extrato do pagamento (originais e xérox), nas quartas e quintas, das 08:30 às 17:30.

A tarifa social foi instituída pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), para atender a população de baixa renda. As famílias podem procurar a sede da Cagepa de suas cidades, munidos da documentação, e solicitar a inclusão no benefício.

O benefício também se estende a Energisa, para descontos na taxa de Energia Elétrica. Assim como a Cagepa, os beneficiários do Bolsa Família devem procurar as sedes da Energisa de suas cidades para mais informações, ou solicitar o desconto. A Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE foi criada pela Lei N° 10.438, de 26 de abril de 2002, e por meio dela, são concedidos descontos para os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS