Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Centro universitário realiza programação sobre o “Dia Mundial dos Animais”

A ação foi feita em parceria com as secretarias municipais de educação e meio ambiente

Publicado: 07/10/2022

Na manhã da última terça-feira (04), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou um evento em alusão ao “Dia Mundial dos Animais”, com uma série de palestras refletindo sobre as políticas públicas do bem-estar animal. A atividade foi realizada em parceria com as secretarias municipais de Educação e Serviços Urbanos e Meio Ambiente, focando nas ações desenvolvidas com o público infanto-juvenil nas escolas locais.  

Após a primeira palestra, o evento seguiu com apresentações das gestoras escolares de Campina Grande, sobre o que é desenvolvido nas séries iniciais. A professora Socorro Arruda, gestora escolar e docente da UNINASSAU Campina Grande, apresentou o trabalho que realiza na Escola Municipal Antônio Mariz, no bairro do Cruzeiro.

“Nós temos feitos parcerias importantes, a exemplo da ONG Anjos de Luz, conscientizando a comunidade escolar para a adoção responsável. E hoje, aqui na UNINASSAU, estamos promovendo esse momento, reforçando a importância de ter empatia com os animais. Enquanto instituição, abraçamos juntos a causa”, destacou Socorro Arruda.

Já na palestra do advogado e professor universitário Felipe Torres, foi explanado o tema “Direitos e deveres do cidadão e do direito animal”. Torres refletiu sobre a ausência de uma legislação mais rígida para maus-tratos a animais, especificamente para os casos da omissão de socorro a animais domésticos.   

“Enquanto ainda há uma luta, no sentido de ter uma legislação mais rígida para os maus-tratos de animais, é importante iniciar essa mudança social com a conscientização das crianças. É dentro das escolas que elas, nos primeiros anos, precisam compreender a importância de impedir que um animal seja maltratado”, sublinhou.  

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS