Conde registra caso suspeito de malária; venezuelano veio do estado de Roraima

Um venezuelano, de 50 anos, vindo do estado de Roraima foi a pessoa diagnosticada com os sintomas.

Publicado: 05/09/2023

FOTO: REPRODUÇÃO



A Prefeitura de Conde informou, nesta terça-feira (5), sobre um caso suspeito de malária. Um venezuelano, de 50 anos, vindo do estado de Roraima foi a pessoa diagnosticada com os sintomas.

De acordo com uma nota publicada nas redes sociais pela Prefeitura do Conde, um homem natural da Venezuela, vindo do estado de Roraima há 25 dias, poderia está com a doença. O caso está sendo investigado.

“O primeiro atendimento foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município, onde a equipe identificou o homem como caso suspeito e encaminhou o mesmo ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, para avaliações e exames que confirmaram o diagnóstico de malária”, diz trecho da nota.

“A Prefeitura de Conde tranquiliza a população, reforçando que o município não é área endêmica para malária e reitera que as equipes da Secretaria de Saúde estão tomando todas as providências necessárias, adotando todos os protocolos de acordo com as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, além de estar realizando o processo de investigação das pessoas que estiveram próximas do homem com diagnóstico positivo”, tranquilizou a gestão municipal.

Confira a nota na íntegra: https://www.instagram.com/p/Cw02VwBRpnv/?utm_source=ig_web_copy_link

Redação com ClickPB/Assessoria



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo