Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Deputado Federal Murilo Galdino destina emenda de R$ 100 Mil para Casa do Pequeno Autista, na cidade de Conde

A emenda tem como objetivo ampliar as atividades e assistência às quase 200 crianças atendidas pelo projeto, que se tornou uma referência na Paraíba.

Publicado: 10/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) demonstrou sua sensibilidade e compromisso com a causa autista ao destinar uma emenda no valor de R$ 100 mil à Casa do Pequeno Autista, localizada na cidade de Conde. A emenda tem como objetivo ampliar as atividades e assistência às quase 200 crianças atendidas pelo projeto, que se tornou uma referência na Paraíba.

Coordenado pela Pastora Valkíria Uchôa, o espaço atende crianças com Transtorno do Espectro Autista, uma síndrome geralmente detectada entre os 2 e 3 anos de idade. Com a parceria entre a Prefeitura Municipal de Conde e a Missão Resgate, o projeto disponibiliza um espaço apropriado e conta com profissionais de diversas áreas, incluindo enfermagem, psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, ludoterapia, música e natação.

Além disso, as mães das crianças atendidas também terão a oportunidade de participar das oficinas oferecidas enquanto aguardam seus filhos durante as terapias e atendimentos, proporcionando um apoio ainda mais abrangente e acolhedor.

A iniciativa do deputado Murilo Galdino representa um importante passo para fortalecer o suporte às crianças autistas e suas famílias, reforçando o compromisso com a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos paraibanos.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS