Desembargador Leandro dos Santos toma posse como presidente do TRE-PB

O novo presidente do TRE-PB substitui o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Publicado: 09/03/2022

Foto: Reprodução

O desembargador Leandro dos Santos foi empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta quarta-feira (9). Ele ficará no comando do órgão durante as eleições 2022.

O novo presidente do TRE-PB substitui o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Ele presidiu o órgão de novembro de 2020 a março deste ano.

Sobre

O desembargador Leandro dos Santos ingressou na Magistratura em junho de 1988, após aprovação em concurso, obtendo a primeira colocação.

Ele assumiu o cargo de juiz de Direito na comarca de Brejo do Cruz. De lá foi promovido para a comarca de Patos, sendo em seguida, removido para o juizado substituto de 3ª Entrância, em Campina Grande.

Em setembro de 1998 chegou à comarca da Capital. Foi empossado desembargador em outubro de 2012 por merecimento.

Atualmente, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) exerce a função de presidente da 1ª Seção Especializada Cível e é o idealizador do projeto “Conhecendo o Judiciário”.

O desembargador Leandro dos Santos leciona Direito Civil no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e na Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA) os módulos sobre Juizados Especiais Cíveis e Direito do Consumidor Aplicado. É também escritor tendo publicado o livro “Asfora: Uma Morte, Uma Polêmica” em 2021.

Portal Paraíba

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS