Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Desembargadora Agamenilde Dias será empossada Presidente do TRE-PB e deve comandar eleições municipais

A solenidade acontece na Sala de Sessões da entidade.

Publicado: 20/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma nova mulher na alta corte eleitoral paraibana. A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas tomará posse às 16h desta quinta-feira (21), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A solenidade acontece na Sala de Sessões da entidade.

Agamenilde passou a compor o TRE-PB em 2023. Ela foi escolhida por unanimidade para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Leandro dos Santos, em razão da renúncia do segundo biênio, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nascida em Bonito de Santa Fé-PB, ingressou na Magistratura em 28 de abril de 1992. Ela é especialista em Direito Processual Civil e em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra e professora de Direito de Família da Escola Superior da Magistratura da Paraíba. Já atuou em diversas Comarcas do estado, foi juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital, exerceu jurisdição eleitoral em várias Zonas Eleitorais da Paraíba, foi juíza membro substituta da Corte Eleitoral da Paraíba, entre outras funções.

Agamenilde até então atuava como vice-presidente do TRE, no biênio presidido pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.
Ela vai comandar as eleições municipais deste ano.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS