Duas das três paraibanas que estão em Israel, que segue em guerra contra membros do Hamas, na Palestina, já embarcaram no voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi resgatar 211 brasileiros na região. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Representação Institucional.
As paraibanas que estão no primeiro voo são naturais de João Pessoa e estavam em Jerusalém quando o conflito começou no sábado (7). A previsão é de que elas cheguem ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11), por volta das 4h, em pouso que acontecerá no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
“Duas paraibanas estão neste primeiro voo que saiu de Tel Aviv e uma terceira, natural de Campina Grande, virá no segundo voo. O primeiro voo tem cerca de 211 passageiros e a prioridade foi para pessoas que estavam em Tel Aviv ou cidades próximas e que estavam com pouca bagagem”, informou a assessora de comunicação da Secretaria de Representação Institucional, Fernanda Martinelli.
No segundo voo, além da paraibana de Campina Grande a FAB vai trazer outros brasileiros que estão em cidades mais distantes de Tel Aviv.
Com Halan Azevedo