Inscreva-se para receber notificações
Categories: CulturaDestaque

EM CG: Alceu Valença fala sobre música sertaneja nas festas juninas, e diz que”Forró é forró”

Alceu Valença, no Parque do Povo. (Foto: Renato Araújo- Se Liga PB)

Na noite deste sábado(29), a grande atração do palco principal do Parque do Povo foi o cantor Alceu Valença. Entoando canções como “Enunciação”, “Morena Tropicana”, “La Belle de Jour”, entre outros sucessos, o cantor atendeu à toda imprensa de Campina Grande, na área reservada. De forma humorada nas respostas, Alceu foi perguntado sobre a “invasão” da música sertaneja nas festas juninas do Nordeste.

Na resposta, preferiu não polemizar e apenas respondeu: “Isso aí você vai ter que perguntar a quem faz a festa, a quem faz a grade. Eu não sou curador. Se eu fosse curador, eu faria tudo o que acreditasse. Mas eu não sou curador, eu sou cantor”, respondeu.

O início do show, Alceu privilegiou as músicas de São João, cantando sucessos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevêdo, entre outros. “Eu canto músicas que privilegiam o repertório de São João, porque quando é São João eu sou São João. Eu tenho uma coisa tão diversa que eu posso ser frevo no carnaval, e no São João ser São João”, pontuou.

Sobre a homenagem à cantora Elba Ramalho, aonde o palco principal da festa leva o nome da paraibana, Alceu destacou as qualidades dela, e lembrou que ela chegou a ser uma das backing-vocals em alguns de seus discos. “Elba é uma cantora maravilhosa, ela sabe cantar forró mesmo”, frisou.

O cantor ainda afirmou sobre a importância dos festejos juninos para a região Nordeste, especialmente na música. “Eu acho que cada vez mais, o Nordeste é simplesmente um dos maiores berços da cultura do país. Eu quero dizer para vocês uma coisa: a história do forró, forró na minha cabeça é forró. Tem 40 cidades, de festivais na Europa, que tem forró. Luiz Gonzaga tá bombando lá fora”, citando que o “rei do baião” é ouvido em países como Ucrânia, França, Inglaterra e Portugal.

“Eu fui homenageado lá. Primeiro foi homenageado Luiz Gonzaga, depois Jackson do Pandeiro, depois Dominguinhos e depois Eu”, disse, falando sobre a premiação que recebeu em Portugal, em um dos mais importantes festivais de música luso-brasileira.

Redação

VEJA TAMBÉM

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

23 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

23 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

24 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

24 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago